Polícia
Amigos e familiares no adeus ao cabo Santos em SG
O corpo do cabo da Polícia Militar, Leonardo Oliveira dos Santos, de 31 anos, morto com um tiro na cabeça nesta quinta-feira às margens da RJ-104, em Niterói, foi enterrado às 16h45 desta sexta-feira (20).
Cerca de mil pessoas, entre amigos e familiares lotaram o Cemitério Memorial Parque Niterói, no Laranjal, em São Gonçalo, para prestar as últimas homenagens ao militar que teve o seu caixão coberto pela bandeira do Brasil. Ele deixa um filho de 10 anos.
Durante a cerimônia fúnebre, realizada pelo Padre Roberto Gonzaga de Almeida, parentes e amigos mais chegados entoaram um trecho de uma música que dizia “Deus me deu, Deus tomou. Bendito seja o nome do Senhor”.
Estiveram presentes no enterro o coronel Rogério Figueiredo, secretário de Estado da Polícia Militar do Estado; o coronel Sylvio Guerra, do 12º BPM de Niterói e o tenente-coronel Gilmar Tramontini, do 7º BPM de São Gonçalo, além de demais colegas de farda.
Mais cedo, um grupo de policiais militares já havia promovido um cortejo, a partir do Instituto Médico Legal (IML) do Barreto até o local do sepultamento.
Pelo menos 18 viaturas, além de 16 motocicletas foram mobilizadas para acompanhar o trajeto do caixão até a chegada ao cemitério.
Após ser baleado, o PM chegou a ser encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, mas não resistiu ao ferimento.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte:
‘Com profundo pesar, a PMERJ lamenta informar o falecimento do extinto cabo Leonardo Oliveira dos Santos, de 31 anos, lotado no 12º BPM’
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!