Operação
Anéis cravejados apreendidos na casa de MC Poze chamam atenção
A ação foi conduzida pela Delegacia de Defraudações
Carros blindados, joias valiosas e diversos dispositivos eletrônicos estão entre as apreensões realizadas pela operação Rifa Limpa, na manhã desta sexta-feira (1º), na residência do funkeiro MC Poze do Rodo e da esposa Viviane Noronha, no Rio de Janeiro. A ação foi conduzida pela Delegacia de Defraudações (DDEF).
A operação visa desarticular uma rede de influenciadores digitais envolvidos em sorteios de rifas ilegais divulgados nas redes sociais e suspeitos de lavagem de dinheiro e associação criminosa.
De acordo com a polícia, Viviane Noronha é uma das principais suspeitas da operação. Poze, no entanto, está sob condição de investigado.
Entre os itens confiscados estão dois carros de luxo, incluindo uma Land Rover Defender blindada e um BMW X6, avaliados em milhões de reais, além de celulares, tablets e acessórios como cordões de ouro, relógios, anéis e simulacros de pistolas. O saldo completo ainda não foi divulgado pela DDEF.
MC Poze é um dos investigados por seu vínculo com Viviane Noronha. Embora inicialmente ele não fosse alvo direto, a polícia descobriu indícios de sua possível ligação com as atividades.
“A participação de MC Poze está sendo investigada com atenção, pois, apesar de ele não ser um alvo direto nesta fase, seu nome apareceu nas apurações e precisamos entender melhor seu envolvimento com o esquema. Sua visibilidade nas redes sociais pode ter servido para dar uma falsa credibilidade aos sorteios, e queremos esclarecer se ele, de alguma forma, estava ciente das fraudes que estavam sendo realizadas por sua esposa e pelos demais envolvidos”, compartilhou a delegada Josy Lima.
O que diz MC Poze
Em resposta às apreensões, MC Poze amenizou o fato demonstrando tom de otimismo nas redes sociais.
“Creio eu que até semana que vem já está tudo resolvido: meus carros, meus ouros, meus celulares, tudo que levaram, porque levaram tudo, e eu não estou nem no bagulho, mas levaram”, disse ele.
O funkeiro também fez questão de tranquilizar seus fãs, afirmando que ele e a esposa, Viviane Noronha, estão em casa e acompanhados de seus advogados.
“Só passando para acalmar todos vocês. Estamos eu e minha esposa aqui dentro de casa, tudo tranquilo, tudo sendo resolvido com nossos advogados”, compartilhou.
A operação
A Operação Rifa Limpa é uma ação intensiva da Polícia Civil, que também investiga outros influenciadores supostamente envolvidos em sorteios fraudulentos realizados sem autorização legal.
As investigações apontam que, em muitos casos, os prêmios oferecidos nunca eram realmente entregues aos participantes, e algumas “rifas” eram usadas para promover amigos dos organizadores, que fingiam ser ganhadores.
Além de MC Poze, outros alvos da operação, de acordo com a delegada Josy Lima, são: o cirurgião plástico Bolívar Guerrero Silva, Roger Rodrigues dos Santos (conhecido como Roginho do Ouro), Jonathan Luis Chaves Costa (o Jon Jon) e Leandro Medeiros (o Lacraia).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!