Investigação

Após ser dado como morto, MC PH Realidades surge vivo em vídeo

Mãe do funkeiro havia confirmado a informação

O funkeiro é natural do Rio de Janeiro
O funkeiro é natural do Rio de Janeiro |  Foto: Reprodução

O funkeiro MC PH Realidades, de 22 anos, fez um vídeo comprovando que está vivo, horas após ter sido dado como morto. A informação havia sido compartilhada pela própria mãe dele, Carla Ramos.

"Deus vive. Minha mãe veio buscar o meu corpo morto, tá levando vivo. Inimigo perdeu mais uma vez", disse ele nos stories do Instagram.

No vídeo compartilhado pelo cantor, Carla Ramos aparece aos prantos ao lado do filho. Ela diz: 

"A gente foi pra delegacia pra poder agilizar... o carro da funerária atrás da gente e quando a gente chegou na porta da delegacia, o meu filho me liga de uma mata e diz: 'Mãe, estou escondido na mata, eu não tô morto, eu tô vivo'. Meu filho estava jogando bola. Estou tirando ele aqui de Angra. Deus é bom, Deus é fiel", conta.

  

Mais cedo, em uma rede social, a mãe de PH pediu respeito perante a situação que está passando.

“Eu tô aqui no hospital para reconhecer o corpo do meu filho. A gente tá fazendo uma vaquinha virtual, porque é tudo muito caro para tirar ele de Angra, mandar para Realengo e, de lá, fazer o enterro”, havia dito anteriormente.

Segundo relatos, PH Realidades teria sido baleado na noite desta terça-feira (11) durante troca de tiros entre policiais militares e criminosos da comunidade Sapinhatuba III, em Angra dos Reis, informação que foi desmentida pelo artista. 

No entanto, PH Realidades ainda não esclareceu as circunstâncias de estar em uma área de mata, e o motivo de ter ficado sem dar notícias por tanto tempo. O caso é investigado pelas autoridades.

O que diz a PM

Em nota, a Polícia Militar informou que na noite desta terça-feira (11), equipes do 33º BPM (Angra dos Reis) realizavam policiamento pelas imediações da comunidade da Sapinhatuba III, quando avistaram um grupo de homens em atitude suspeita.

De acordo com os policiais que conduziram a ocorrência, os suspeitos atiraram contra as equipes e houve confronto. Um homem foi atingido e socorrido ao Hospital Municipal da Japuíba, onde não resistiu. Não há informação de quem seria essa pessoa.

Ainda segundo a PM, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm e dois rádios comunicadores. 

A ocorrência foi registrada na 166ª DP (Angra dos Reis). Um procedimento apuratório interno foi instaurado pelo comando do 33º BPM para averiguar as circunstâncias do fato.

Quem é MC PH Realidades?

MC PH Realidades é natural do Rio de Janeiro. Ele tem como principais sucessos os hits “Nunca Foi Sorte, Sempre Foi Deus”, “Gol de Placa 2.0” e “A Realidade Que Eu Amo”. Com os boatos da morte de PH, a hashtag “funk de luto” chegou a figurar nos Trending Topics do Twitter. 

< Menino foi morto ao lado da mãe indo para escola em Maricá Mulheres são feridas em protesto contra morte de criança em Maricá <