Desespero

Aposentado com Alzheimer está desaparecido em Itaboraí

Ele fugiu de casa após não reconhecer o ambiente onde estava

José Eduardo Figueira desapareceu na última sexta (1)
José Eduardo Figueira desapareceu na última sexta (1) |  Foto: Arquivo Pessoal

O aposentado José Eduardo Nascimento Figueira, de 58 anos, portador da doença de Alzheimer, desapareceu na manhã da última sexta-feira (1), após fugir de casa no bairro Reta Velha, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio.

Segundo a nora Patrizia Gonçalves, ele teria fugido pela janela da casa, depois de não reconhecer a residência por conta da doença. A mulher chegou a receber a informação de que ele estaria no município vizinho de Tanguá, o que não se confirmou. 

"Estamos desesperados, já rodamos tudo. Ele não conhece o Rio porque é de Minas Gerais. Sua única lembrança é que morava na cidade de Leopoldina", afirmou Patrizia.

Segundo Patrizia, o seu marido Sérgio Guilherme Guimarães levou o pai para morar com eles depois que descobriu que o homem não estaria sendo bem tratado onde estava anteriormente. 

Aqueles que tiverem alguma pista sobre o paradeiro de José Eduardo, podem entrar em contato com Patrizia, através do número (21) 96771-0575 ou com Sérgio Guilherme no número (21) 97262-9795.

O desaparecimento foi registrado na 71ª DP (Itaboraí). 

< Agressor do ator Victor Meyniel foi casado com homem, diz defesa Acusados pela morte de professora no Rio podem ir a júri popular <