Investigação

Agressor do ator Victor Meyniel foi casado com homem, diz defesa

Certidão foi apresentada durante audiência de custódia

O casamento de Yuri com um agente comercial foi em 2020
O casamento de Yuri com um agente comercial foi em 2020 |  Foto: Reprodução

Durante a audiência de custódia que determinou a manutenção da prisão do estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, de 29 anos, após ele ter sido filmado espancando o ator e influencer Victor Meyniel, de 26, a defesa de Yuri fez uma surpreendente alegação. Os advogados Juliana Viana Zaxhm e Lucas Ferreira Oliveira apresentaram uma certidão de casamento, argumentando que o agressor já havia tido um relacionamento homoafetivo.

Naquela ocasião, a tentativa da defesa era convencer o juiz Bruno Rodrigues Pinto, da Central de Custódia, a permitir que Yuri respondesse ao crime em liberdade. O juiz, no entanto, negou o pedido.

Leia +: Ator Victor Meyniel é agredido em prédio no Rio; acusado é preso

Leia +: Acusado de agredir Victor Meyniel tem prisão preventiva decretada

Leia +: 'Justiça sendo feita', diz ator Victor Meyniel sobre agressão
O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana).
O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana). |  Foto: Reprodução
O casamento de Yuri com um agente comercial, atualmente com 38 anos, ocorreu em 5 de março de 2020, em um cartório de Araruama, na Região dos Lagos, com regime de comunhão parcial de bens. O documento foi divulgado pelo portal "G1", e levanta novas questões sobre o caso.

Relembre o caso: 

O ator Victor Meyniel foi agredido com diversos socos por um homem na portaria de um prédio em Copacabana, na Zona Sul do Rio, neste sábado (2). O acusado foi preso e deve responder pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica.

Ao jornal "O Globo", o advogado Ricardo Brajterman, que representa o ator, disse que a violência teve início quando o jovem já ia deixar a residência do agressor, que fica em um apartamento na Rua Siqueira Campos.

De acordo com Brajterman, os dois haviam se conhecido horas antes em uma boate. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana). A motivação do crime ainda é investigada.

< Carro pega fogo na subida da Caixa D'Água, em Niterói; vídeo Aposentado com Alzheimer está desaparecido em Itaboraí <