Polícia

Assaltante invade estabelecimento e ataca mulher no Barreto em Niterói

Publicado às 22h17. Atualizado às 11h21.

Apesar de passar mal, acusado foi levado à Delegacia do Centro (76ª DP). Foto: Arquivo

Um assaltante tentou invadir uma residência no Barreto, em Niterói, na noite desta sexta-feira (11), e ainda agrediu uma mulher e uma criança. O episódio ocorreu na principal via do bairro, a Rua Doutor March, numa casa que funciona como espaço de estética para design de sobrancelha.

Segundo a Guarda Municipal, por volta de 21h, uma cliente estava no portão da casa, solicitando um motorista por meio de serviço de aplicativo quando foi surpreendida pelo acusado, que parou de bicicleta na frente do imóvel, anunciando o assalto.

Ele teria exigido o celular da vítima, que assustada acabou correndo para dentro do local onde foi atendida.

O criminoso, então, invadiu o imóvel e tentou segurar a vítima. Uma criança que também estava no local, filho da proprietária do estabelecimento, acabou agredida pelo assaltante com um empurrão.

Durante a ação, a dona do espaço e a cliente começaram a gritar pedindo por socorro - chamando atenção de moradores e motoristas do entorno, que acionaram equipe da Guarda, em ronda próximo dali.

Os agentes da Guarda Municipal conseguiram capturar o acusado, que acabou sendo levado para o Hospital Municipal Carlos Tortelly (antigo CPN) porque teria alegado estar passando mal. Ele acabou conduzido para a distrital após receber alta hospitalar.

Uma amiga da vítima, que preferiu não ser identificada, confirmou neste sábado (12), que estava na varanda esperando um motorista por meio de serviço de aplicativo, junto ao filho da proprietária e deu mais detalhes sobre o ocorrido.

"Quando estava indo abrir o portão para sair, o autor do fato, com a mão por dentro da blusa simulando estar armado, empurrou o portão e entrou. Ali começou a bater na cliente tentando pegar o aparelho celular. Nesse momento ele empurrou o filho da proprietária de 7 anos e a cliente também. Quando ambos caíram de costas no chão, o mesmo foi pra cima deles e continuou a agredi-la tentando pegar o telefone. Com a gritaria, a proprietária saiu correndo para ver o que estava acontecendo, e se deparou com seu filho caído no chão e um homem por cima dele." relatou.

< Corpo encontrado no Fonseca, em Niterói, pode ser de bandido que atirou em PMs Ministério da Saúde recebe mais 2,7 milhões de doses de AstraZeneca <