Homicídio

Assassino levou 14 segundos para matar advogado no Centro do Rio

Pelo menos 10 tiros atingiram Rodrigo Marinho

Há suspeitas de que o caso possa ser uma execução
Há suspeitas de que o caso possa ser uma execução |  Foto: Reprodução
 

Pelo menos 10 tiros atingiram o advogado Rodrigo Marinho Crespo, de 42 anos, na tarde de segunda-feira (26), na Avenida Marechal Câmara, no Centro do Rio. Segundo a polícia, o assassino efetuou 15 disparos. A ação foi rápida, durando apenas 14 segundos.

Testemunhas afirmam que o atirador estava usando um capuz, ele conseguiu fugir.

Leia+: Advogado é assassinado em frente ao prédio da OAB no Centro do Rio

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) recolheram 11 cápsulas calibre 9 mm e seguem com as investigações. Há suspeitas de que o caso possa ser uma execução, já que nenhum pertence do advogado foi levado pelo autor dos disparos. 

Na manhã desta terça-feira (27), a namorada e a sogra de Rodrigo estiveram no Instituto Médico Legal (IML) do Centro para liberar o corpo. Elas preferiram não falar com a imprensa.

Quem era Rodrigo?

Rodrigo graduou-se em 2005 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e possuía especialização em direito civil empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV). 

Ele liderava as defesas em casos relacionados à posse, aquisição de bens materiais, indenização por danos materiais e confissão de dívidas.

Ainda não está claro se sua atuação profissional foi o motivo do crime. Em comunicado, a OAB-RJ informou que Luciano Bandeira, presidente da ordem, está acompanhando o desenrolar do caso e mantendo contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos.

< 'Herói da Baixada' pede demissão para tentar carreira de bombeiro Baleia presa entre rochas é resgatada em Arraial do Cabo; vídeo <