Polícia
Ataque a shopping de Niterói orquestrado por quadrilha carioca
Um taxista de 27 anos foi preso no final da noite desta terça-feira (6) por policiais militares do 12º Batalhão no túnel ex-prefeito João Sampaio no sentido Charitas. Ele é acusado de integrar o bando que assaltou uma loja shopping Itaipu Multicenter.
De acordo com investigadores da 81ª DP (Itaipu), ele foi o responsável por fazer o transporte dos criminosos no crime que ainda resultou em uma mulher baleada.
O setor de investigação da delegacia apurou que os cinco criminosos vieram da Zona Norte do Rio direto para Niterói, por volta das 19h. Dois deles, estavam armados com pistolas.
A Polícia também já conseguiu identificar que os assaltantes passaram pela Ponte Rio-Niterói e o táxi foi flagrado nas imagens da via. O veículo também foi visto por monitoramento das câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).
A Polícia afirmou também que o preso é devidamente cadastrado como taxista no município do Rio.
Ainda segundo as investigações, os criminosos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo a estabelecimento comercial.
O roubo
De acordo com a Polícia, após deixar os criminosos no estacionamento do shopping, o taxista ficou aguardando o retorno dos comparsas. Mas um dos seguranças percebeu ação do bandidos e tentou abordar um deles, que segundo as investigações foi o suficiente para os bandidos abrirem fogo resultando em correria e na vítima ferida de raspão.
Depois de ver a movimentação dos comparsas e também dos tiros, o taxista acabou fugindo do local em alta velocidade o que chamou atenção dos seguranças que de imediato acionaram o Cisp.
A partir daí, os policiais militares conseguiram fazer um cerco e prender o taxista.
Imagens
A Polícia já tem as imagens dos autores e agora está investigando se os criminosos estiveram antes no local para planejar o roubo.
Ainda segundo a Polícia, o taxista foi transferido no início da noite desta quarta-feira para Benfica. Ele não tem antecedentes criminais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!