Polícia

Polícia acaba com a farra do "PT" em SG

Material apreendido pela Polícia Civil. Foto: Divulgação - PCERJ

Um dos chefes do tráfico de drogas da Favela do Lodial, em São Gonçalo, conhecido como 'PT', foi preso pela Polícia Civil dentro de casa, na manhã desta quarta-feira (7).

A Polícia informou que chegou até ao bandido, de 29 anos, por meio de denúncias anônimas, feitas através do serviço Disque Denúncia (2253-1177), na noite anterior.

Durante às diligências realizada nas primeiras horas do dia, os agentes localizaram o criminoso ainda deitado na cama, portando uma pistola calibre 45. Segundo os agentes, não houve resistência por parte do procurado.

Na ação, o acusado ainda mostrou aos policiais o local em que estavam guardadas anotações referentes à quantidade de drogas, além de aparelhos telefônicos, dinheiro pertencente ao tráfico local e uma máscara.

Ainda de acordo com a Polícia, o homem já tinha passagens anteriores pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse de drogas. Inclusive, nesta quarta foi cumprido um outro mandado de prisão contra ele e que estava pendente desde 2015. A pena extra será de três anos.

Reunião do tráfico

A Polícia Civil da 72ª Delegacia de Polícia do Mutuá, em São Gonçalo, informou ter recebido informações através do Disque Denúncia, por volta das 21h da noite desta terça-feira (6), sobre uma suposta reunião da liderança de traficantes do Comando Vermelho (CV), em uma localidade conhecida como Favelinha.

Na ocasião, estariam presentes os donos das comunidades do Boaçu, Lodial, Lagoa e Porto do Rosa. O vulgo PT era um dos bandidos que supostamente participava do encontro.

< Ataque a shopping de Niterói orquestrado por quadrilha carioca Motorista de aplicativo resgatado após sequestro em Itaboraí <