Medo

Áudios com ameaças ainda assustam população de Niterói

Comandante garante que a população está protegida pela PM

Moradores de Niterói seguem assustados com áudios divulgados pelo WhatsApp
Moradores de Niterói seguem assustados com áudios divulgados pelo WhatsApp |  Foto: Lucas Alvarenga
 

Apesar da Polícia Militar desmentir os áudios que circularam em grupos do WhatsApp, onde um suposto motorista de aplicativo afirma que  traficantes de duas comunidades, Palácio e Estado, estariam impondo situações de terror em Niterói, a população segue assustada. Na noite de quinta (26), os boatos fizeram com que instituições de ensino suspendesse as atividades acadêmicas por medo da insegurança. 

Na Universidade Federal Fluminense, por exemplo, estudantes relataram que as aulas no turno da noite foram encerradas antes do horário previsto para garantir a segurança dos corpo docente e discente. No entanto, a universidade diz que a falta de aulas ocorreu por conta de falhas no fornecimento de energia elétrica nos Blocos A, B e C, mas que nesta sexta-feira, a energia já foi restabelecida.

Apesar disso, na porta da universidade, a aluna Aline Ferreira, reclamou da insegurança no local.

A noite já fica tudo muito deserto mesmo, mas esses áudios deixaram muita gente com medo Aline Ferreira, estudante,
 

O boato também assustou estudantes de uma universidade privada que fica nas imediações do Morro do Estado. 

Matheus Silva, é estudante de enfermagem explicou que além dele, vários colegas de turma ficaram temerosos com a insegurança, principalmente na parte da noite.

"A noite essa Rua Eduardo Gomez é muito perigosa. Mas apesar disso, nesta quinta-feira (26) teve aula sim".

A Polícia Militar informou que a segurança foi reforçada, e durante a manhã desta sexta (27),  o ENFOCO percorreu as ruas da cidade e constatou o reforço de viaturas e equipes do Niterói Presente. 

No geral tá todo mundo tenso Jakeline Dias,
 

A esteticista Jakeline Dias, que trabalha na Miguel de Frias, em Icaraí, relatou que soube dos áudios através de um paciente e passou um verdadeiro 'perrengue' na noite desta quinta.

"Todo mundo muito assustado e, por isso, as ruas mais vazias. Ontem eu sai umas 19h e deu problema no meu riocard. Precisei pedir um Uber e teria que passar pelo Morro do Estado. Não veio nenhum. Todos cancelavam, acho que com medo. Está todo mundo com muito medo", disse.

Moradores de Niterói seguem assustados com áudios divulgados pelo WhatsApp
Moradores de Niterói seguem assustados com áudios divulgados pelo WhatsApp |  Foto: Lucas Alvarenga
 
A noite já fica tudo muito deserto mesmo, mas esses áudios deixaram muita gente com medo Aline Ferreira, estudante,
 

A Polícia Militar reforça que o município registrou o menor número de roubos de rua desde janeiro de 2003. O comandante do batalhão de Niterói (12º BPM) tenente-coronel Marcelo Carmo, afirmou, ainda, que a cidade está protegida.

< Termina nesta sexta o prazo para pagar a taxa de inscrição do Enem Clarice retratada de uma maneira inédita e visceral <