Medo
Áudios com ameaças ainda assustam população de Niterói
Comandante garante que a população está protegida pela PM
Apesar da Polícia Militar desmentir os áudios que circularam em grupos do WhatsApp, onde um suposto motorista de aplicativo afirma que traficantes de duas comunidades, Palácio e Estado, estariam impondo situações de terror em Niterói, a população segue assustada. Na noite de quinta (26), os boatos fizeram com que instituições de ensino suspendesse as atividades acadêmicas por medo da insegurança.
Na Universidade Federal Fluminense, por exemplo, estudantes relataram que as aulas no turno da noite foram encerradas antes do horário previsto para garantir a segurança dos corpo docente e discente. No entanto, a universidade diz que a falta de aulas ocorreu por conta de falhas no fornecimento de energia elétrica nos Blocos A, B e C, mas que nesta sexta-feira, a energia já foi restabelecida.
Apesar disso, na porta da universidade, a aluna Aline Ferreira, reclamou da insegurança no local.
A noite já fica tudo muito deserto mesmo, mas esses áudios deixaram muita gente com medo
O boato também assustou estudantes de uma universidade privada que fica nas imediações do Morro do Estado.
Matheus Silva, é estudante de enfermagem explicou que além dele, vários colegas de turma ficaram temerosos com a insegurança, principalmente na parte da noite.
"A noite essa Rua Eduardo Gomez é muito perigosa. Mas apesar disso, nesta quinta-feira (26) teve aula sim".
A Polícia Militar informou que a segurança foi reforçada, e durante a manhã desta sexta (27), o ENFOCO percorreu as ruas da cidade e constatou o reforço de viaturas e equipes do Niterói Presente.
No geral tá todo mundo tenso
A esteticista Jakeline Dias, que trabalha na Miguel de Frias, em Icaraí, relatou que soube dos áudios através de um paciente e passou um verdadeiro 'perrengue' na noite desta quinta.
"Todo mundo muito assustado e, por isso, as ruas mais vazias. Ontem eu sai umas 19h e deu problema no meu riocard. Precisei pedir um Uber e teria que passar pelo Morro do Estado. Não veio nenhum. Todos cancelavam, acho que com medo. Está todo mundo com muito medo", disse.
A noite já fica tudo muito deserto mesmo, mas esses áudios deixaram muita gente com medo
A Polícia Militar reforça que o município registrou o menor número de roubos de rua desde janeiro de 2003. O comandante do batalhão de Niterói (12º BPM) tenente-coronel Marcelo Carmo, afirmou, ainda, que a cidade está protegida.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!