Latrocínio
Auditor do estado é morto em tentativa de assalto no Rio
Polícia suspeita que ele reagiu durante a ação
Guilherme Brederode Rodrigues, de 36 anos, auditor da Controladoria-Geral do Estado do Rio (CGE), foi assassinado na noite desta terça-feira (19), em uma tentativa de assalto na Zona Norte do Rio. O crime ocorreu entre as ruas Gonzaga Bastos e Maxwell, em Vila Isabel.
Guilherme estava em um Honda HRV vermelho com sua esposa e uma tia quando pelo menos três criminosos, em outro veículo, o abordaram.
Testemunhas relataram que Guilherme, sua esposa e a tia voltavam de uma festa na Tijuca em direção à Barra da Tijuca, onde moravam. Por volta das 23h, ao passarem pela Rua Gonzaga Bastos, os criminosos, armados com fuzis e pistolas, abordaram a vítima.
Policiais do 6ºBPM (Tijuca) foram acionados e, conforme a PM, chegando ao local, duas vítimas foram encontradas, sendo uma delas, um homem, já em óbito. A outra vítima, uma mulher, não sofreu ferimentos. O local foi preservado para perícia e o caso ficou a cargo da DH da capital.
A polícia trabalha com a hipótese de que os disparos foram efetuados devido à suspeita de reação por parte de Guilherme. Há indícios de um quarto criminoso dentro do carro, e investigadores suspeitam de um quinto homem em uma moto, possivelmente dando cobertura.
A esposa e a tia de Guilherme não foram feridas, e os criminosos conseguiram fugir. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizou perícia no local e informou que os agentes vão ouvir testemunhas e estão em busca de mais informações para identificar os autores do crime.
Inicialmente, o caso será investigado como latrocínio, roubo seguido de morte. O corpo de Guilherme foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) do Centro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!