Que situação!

Bandido vai abastecer carro furtado e acaba preso em São Gonçalo

Caso foi registrado na Delegacia de Neves (73ª DP)

O veículo pertence a vítima há mais de 10 anos
O veículo pertence a vítima há mais de 10 anos |  Foto: Lucas Alvarenga
 

O proprietário de um veículo, modelo Palio, de cor verde, teve um dia de sorte. É que na manhã deste sábado (30) ele conseguiu recuperar seu veículo, que foi furtado há mais de um mês.

Isso foi possível após o criminoso estacionar o carro ao lado do dono, em um posto de combustíveis, no bairro Alcântara, em São Gonçalo. Mesmo com outra placa, a vítima reconheceu o automóvel, no momento em que ela abastecia um outro carro.

O acusado foi preso por agentes da Guarda Municipal em ação conjunta com policiais do São Gonçalo Presente. Caso foi registrado na 73ª DP (Neves).

“O carro foi meu por mais de 10 anos, até os amassados eu reconheci”, disse o proprietário. Ele optou por anonimato. ,
 

Mesmo tendo certeza de que se tratava do seu carro, a vítima preferiu não abordar o criminoso e fez contato com a Guarda Civil Municipal de São Gonçalo. Após o suspeito sair do posto de combustíveis, às margens  da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), o proprietário seguiu o carro de forma discreta.

À reportagem, a vítima diz que compartilhou todo o trajeto com a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), que acionou agentes do Segurança Presente. O criminoso foi seguido até o Centro de São Gonçalo, onde o carro foi interceptado.

Segundo a ocorrência, os agentes realizaram a revista no veículo e constataram que a placa estava adulterada. O número do chassi, segundo a polícia, era suspeito. Foi com a numeração do motor que ficou comprovado que o veículo era realmente do homem que seguiu o criminoso.

A polícia informou ao ENFOCO que o acusado já tinha anotações por tráfico e receptação, na cidade de Itaboraí. Também havia um mandado de prisão em aberto. Ele foi levado para a delegacia, onde o caso foi registrado.

O crime

Segundo o proprietário do carro, o veículo estava com a filha dele, quando o crime ocorreu em Niterói, no dia 14 de junho.

“Quando ela saiu para trabalhar o carro já não estava mais parado no local onde ela havia estacionado. Após fazer o registro do boletim de ocorrência, eu fiz buscas por imagens de câmeras de segurança com o objetivo de identificar o criminoso, mas não consegui”, esclareceu.

< Acidente deixa pessoa ferida na Ponte; trânsito é complicado Atriz de Pantanal revela já ter feito abortos: 'Foi difícil' <