Polícia

Bandidos aterrorizam idosos em SG

Ação dos criminosos durou menos de um minuto. Vídeo: via Grupo Plantão Enfoco

Um vídeo registrado por uma câmera de segurança flagrou o momento em que um casal de idosos é assaltado no bairro Camarão, em São Gonçalo. O crime ocorreu no início da noite de segunda-feira (2).

As imagens mostram um carro preto, modelo Chevrolet Onix, que para em um trecho da Rua Rodrigues da Fonseca e fecha o carro das vítimas, modelo Ford Ecosport, na cor branca.

Em seguida, dois criminosos descem do veículo e seguem em direção ao casal, que não reage. Mesmo assim, um dos bandidos ainda age com violência e tenta tomar pertences de uma das vítimas, que durante todo o tempo mantém a calma. Toda a ação durou cerca de 40 segundos.

Durante o ato criminoso, pessoas que circulavam pelo local se desesperam e entram em um estabelecimento comercial localizado na esquina da via, como forma de tentar se esconder dos acusados.

Segundo moradores, casos de assaltos costumam acontecer com certa frequência na região, que fica próxima ao Cemitério Municipal de São Gonçalo.

"Sempre tem roubo na Zulmira, Pereira Ribeiro… Aqui tem muitas escolas e consequentemente crianças e isso nos preocupa. Na segunda-feira (2), os assaltantes tentaram assaltar um carro anteriormente e como não conseguiram foram atrás do casal", disse um comerciante que não quis se identificar.

O caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá) e posteriormente encaminhado à 73ª DP (Neves).

< 'Chinelinho' revela um dos bandidos do tiroteio na Alameda Roda de caminhão solta e assusta motoristas na Ponte <