Polícia

Bandidos enchem a despensa com roubo de carga em SG

Imagem ilustrativa da imagem Bandidos enchem a despensa com roubo de carga em SG
|  Foto: Foto: Vítor Soares
Segundo relatos, ajudante foi obrigado a sair pela janela do veículo. Foto: Vítor Soares

Uma carga de produtos diversos avaliada em R$ 35 mil foi roubada na manhã desta sexta-feira (1) no bairro Lindo Parque em São Gonçalo. Motorista e ajudante relataram os momentos de tensão ao lado de criminosos armados. Toda a ação durou cerca de 40 minutos. Entre os produtos, havia alimentos perecíveis, biscoitos e cervejas.

As vítimas, que preferiram não se identificar, contaram que ficaram cerca de uma hora em poder dos criminosos. De acordo com o ajudante do caminhão, ele foi obrigado a sair pela janela do veículo.

"Foi tudo muito rápido. Encostaram duas motos na lateral do caminhão e anunciaram o assalto. Eles mandaram eu descer pela janela por conta do bloqueio da porta. Eu tive medo na hora, não sabia para onde eles iam me levar e o que fariam comigo. Me levaram para uma rua e me deixaram sentado lá. Só disseram para eu ficar calmo que não ia demorar", disse.

O caminhão onde os produtos estavam seguia em direção ao Ceasa, no Colubandê, e foi interceptado por criminosos divididos em duas motos na Estrada da Carioca. O motorista do caminhão contou que depois da abordagem foi obrigado a seguir uma das motos e o trajeto terminou em um pedreira.

Digital, Perícia Papiloscópica, PRF
Perícia papiloscópica ajuda a polícia na coletagem de impressão digitais Foto: Vítor Soares

"Depois que nos abordaram lá na principal eu não vi mais meu amigo. Fiquei preocupado e ao mesmo tempo com medo. Não sabia o que poderia acontecer com ele ou comigo. Quando eu cheguei no final dessa rua, havia uma grande pedreira onde consegui ver vários homens armados que já esperavam para descarregar a carga. Eu fiquei o tempo todo dentro do caminhão e não consegui ver muita coisa. Tudo deve ter durado uns 40 minutos, e posso dizer que foram os mais longos da minha vida. Quando eles terminaram me mandaram ir embora e foi aí que em um dos acessos à principal, acabei encontrando meu amigo e dei graças a Deus. As pessoas podem achar frescura, mas só quem já foi assaltado em uma situação assim sabe como é", destacou.

Peritos da Polícia Civil realizaram durante a tarde uma perícia papiloscópica no veículo para a extração de impressões digitais que devem ajudar a polícia a identificar os autores. O caso foi registrado na Delegacia de Neves (73° DP) que vai investigar o crime.

< Ministro da Saúde testa positivo e segue nos Estados Unidos Feliz da vida Leonardo Vieira celebra 14 anos de união com o marido <