Política

Ministro da Saúde testa positivo e segue nos Estados Unidos

O ministro da Saúde,  Marcelo Queiroga, durante coletiva no Palácio do Planalto
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante coletiva no Palácio do Planalto |  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ministro segue fora do país por pelo menos mais alguns dias. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou nesta sexta-feira (1º), de Nova York, nos Estados Unidos, que realizou um exame PCR realizado nesta quinta (30) e o resultado deu novamente positivo para a covid-19.

De acordo com as políticas da cidade novaiorquina, a confirmação do resultado o impede de retornar ao Brasil. O ministro disse que continuará trabalhando à distância. Segundo o ministro, ele está sem sintomas e vai seguir com os trabalhos à distância.

O ministro anunciou pela primeira vez que testou positivo para a doença em setembro. Ele estava na comitiva do presidente Jair Bolsonaro que esteve na cidade norte-americana, para a 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). Ele cumpre quarentena em um hotel da cidade. 

“Infelizmente, o exame RT-PCR que fiz ontem continua positivo, o que me impede de retornar ao Brasil ainda hoje. Sigo trabalhando a distância p/acelerar a imunização dos brasileiros. Agradeço a todos que estão torcendo por mim. Estou sem sintomas e logo logo estarei de volta”, postou nas redes sociais. 

Agência Brasil

< Thomaz Costa diz que usou maconha pela primeira vez com Biel e aponta ingratidão Bandidos enchem a despensa com roubo de carga em SG <