Polícia

‘Bandidos mataram minha mãe’: a súplica por justiça em Itaboraí

Imagem ilustrativa da imagem ‘Bandidos mataram minha mãe’: a súplica por justiça em Itaboraí
Vítima foi sequestrada por criminosos e está desaparecida. Foto: Lucas Benevides

"Os bandidos mataram a minha mãe. Já faz quase um mês que ela sumiu e ninguém tem notícias. Quero o direito de, pelo menos, enterrar ela”. O relato é de um dos filhos da comerciante Edinalva Rodrigues de Almeida, de 47 anos, desaparecida desde o dia 14 de agosto no bairro Porto das Caixas, em Itaboraí, após ter sido retirada de dentro de casa por criminosos ligados a facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Um dos filhos da vítima, que prefere não ter a identidade revelada, relatou que os últimos dias sem notícias de sua mãe foram desesperadores, e que pessoas próximas da família vêm sofrendo ameaças por parte dos criminosos.

“Estamos desde o dia 14 de agosto sem qualquer notícia da minha mãe. Eu sei que a polícia tá trabalhando, mas eles não deixaram pistas. Os bandidos mataram a minha mãe e agora ficaram implantando o terror em quem mora perto dela. Isso tudo porque um dos bandidos não gostava da minha mãe e achava que ela tinha ligação com a milícia, algo que nunca existiu. Minha mãe sempre foi trabalhadora e nunca se envolveu com coisa errada”, disse o filho da vítima.

De acordo com os investigadores da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), depoimentos de testemunhas revelaram que um dos traficantes da região não tinha boa relação com a comerciante e teria "feito a cabeça" de seus aliados com uma versão de que a mulher tinha relação com milicianos daquela região, o que representava uma suposta ameaça para a facção criminosa. Nos últimos anos, a região vem sendo palco de uma disputa entre traficantes e milicianos, que revezam o controle do poder do crime no bairro Porto das Caixas.

Através das redes sociais, amigos e familiares negaram a versão de que a vítima seria envolvida com milicianos e afirmaram que além do comércio, ela também estava fazendo um curso de pedreiro.

Na madrugada do dia 14, os criminosos, liderados por um traficante conhecido como Bigode, invadiram a residência da vítima, que fica localizado sobre o seu comércio, e sequestraram a mulher. Após sumirem com o corpo dela, os mesmos bandidos teriam furtado produtos do bar de propriedade de Ednalva, além de cartões de crédito e débito.

Após o sumiço, os criminosos vêm ameaçando os moradores da região com o seguinte lema: “quem denunciar a nossa missão, sofrerá as consequências”. Caso as informações vazassem para a polícia, os possíveis “X-9” seriam mortos.

Agentes da DHNISG informaram que seguem investigando o caso e contam com a colaboração de denúncias para chegar até a localização da vítima e dos responsáveis pela ação. O Batalhão de Itaboraí, através de seu comando, informou que segue realizando buscas na região, mas, até o momento, nenhuma pista do corpo da vítima foi encontrada. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro da vítima, pode entrar em contato através do 2253-1177.

< Carros sem selo de garantia são proibidos de abastecer no Rio Campeã do BBB 21 Juliette Freire acerta em cheio com EP e web reage <