Polícia
Bandidos mortos e alunos apavorados em Charitas
Dois acusados de tráfico de drogas morreram em confronto com a Polícia Militar durante operação realizada no Morro do Preventório, em Charitas, na Zona Sul de Niterói, no final da manhã desta sexta-feira (31). A ação aconteceu por volta das 11h15 e segundo alunos da Escola Intercultural Brasil-França, estudantes precisaram ser direcionados para corredores da unidade e sentaram no chão para se proteger dos disparos.
De acordo com a PM, agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foram atacados a tiros, assim que entraram na comunidade. Após o confronto os policiais encontraram dois homens já em óbito no local. Com eles foram apreendidas duas pistolas, material entorpecente e radiotransmissor.
Os agentes ainda estão na comunidade e aguardam a perícia da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo Itaboraí e Maricá ( DHNSGI), que vai investigar o caso.
A Prefeitura de Niterói de Niterói informou em nota que "as aulas estão transcorrendo normalmente na UMEI Darcy Ribeiro".
Aluno ferido
Na tarde da última segunda-feira (27) um aluno da escola ficou ferido e um policial militar foi baleado durante um tiroteio na comunidade na comunidade. O estudante de 14 anos saía do colégio quando foi atingido por estilhaços.
Quatro horas depois do confronto um homem de 31 anos deu entrada baleado nas costas no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT) no Colubandê em São Gonçalo. De acordo com a polícia, ele alegou que foi ferido na manhã desta sexta-feira no Bairro Olaria na Zona Norte do Rio.
Policiais do 7º batalhão (São Gonçalo), realizaram contato com o 16º batalhão (Olaria) e nada foi constatado. Após entrarem em contato com o 12º BPM (Niterói), os agentes foram informados sobre a operação no Preventório e que um criminoso havia fugido após troca de tiros.
Os policiais disseram também que o homem baleado já possuía três anotações criminais: Lei Maria da Penha, porte de arma e tráfico de drogas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!