Polícia

Batalhão de Choque controla rebelião na Casa de Custódia Dom Bosco

O local abriga menores infratores. Foto: Divulgação - PMERJ

O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e 17º Batalhão de Polícia Militar (Ilha do Governador) controlam uma rebelião na Casa de Custódia Dom Bosco, no Galeão, na tarde deste domingo (15). O local abriga menores infratores. As equipes seguem em apoio ao Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (Degase). Não há informação sobre feridos ou fugas.

Relembre

Em abril deste ano, também houve rebelião no Centro de Socioeducação Dom Bosco. A confusão foi controlada. O centro é uma das unidades do Degase, que é órgão responsável pela guarda de adolescentes em medidas socioeducativas.

Na época, de acordo com o departamento, os servidores do órgão negociaram a rendição dos adolescentes. “O Grupamento de Ações Rápidas (GAR), da instituição, e o Batalhão de Choque entraram na unidade Dom Bosco, na Ilha do Governador, por volta das 14h”, informou o Degase naquela ocasião.

Ainda conforme o Degase, o foco de incêndio foi apagado e dois servidores ficaram levemente feridos na rebelião. Os dois foram levados para o Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha do Governador. “Não há adolescentes machucados e os servidores vão fazer a contagem dos jovens para verificar se houve evasão. O Degase está verificando o que causou a revolta”, completou o órgão.

No começo da rebelião, além dos policiais militares do Batalhão de Choque foram para o local agentes do 17º Batalhão de Polícia Militar, da Ilha do Governador. Os bombeiros também atenderam ao chamado. Em casos de rebelião eles costumam ir para o local como medida de prevenção.

Com Agência Brasil. Em atualização...

< Niterói e São Gonçalo têm 10 urnas substituídas Eleição de ruas e bares lotados em Niterói <