Polícia

Batalhão de São Gonçalo entre os mais rápidos do estado

No Leste Fluminense, o batalhão foi considerando o mais rápido. Foto: Arquivo / Alex Oliveira

O batalhão de São Gonçalo (7ºBPM) registra o menor tempo de atendimento de ocorrências do Leste Metropolitano. Em média, a unidade gonçalense registra 3m10s entre a solicitação, através do serviço 190, e o tempo de chegada dos militares até o local da ocorrência. No âmbito estadual, São Gonçalo só fica atrás das unidades de Copacabana, Leblon e Botafogo, 19ºBPM, 23ºBPM e 2ºBPM, segundo mais recente balanço de dados da Polícia Militar divulgado no último dia 4.

De acordo com o comandante da unidade, tenente-coronel Gilmar Tramontini, o feito merece o devido reconhecimento devido a diversos fatores, como a falta de pavimentação em diversas ruas e a dificuldade com a conservação das viaturas, que passam por “poucas e boas” no território gonçalense.

"Não importa o local e o horário, iremos fazer o possível para chegar o mais rápido no local do chamado. Isso já foi provado diversas vezes, como o resgate de um homem na Ipuca, área conflagrada pelo tráfico, além de outras ações no interior do Complexo do Salgueiro no período noturno", disse o comandante. 

O batalhão de Niterói (12ºBPM) figurou na 11ª colocação com um tempo médio de 4m16s entre o tempo do chamado e a chegada dos policiais até o local da ocorrência. 

Já o batalhão de Itaboraí (35ºBPM) apareceu na 26ª colocação com um tempo médio de 5m21s.

< Deuler promete revitalizar o Centro de Niterói Unidade de saúde abre para atender 6 mil pessoas na Região Oceânica <