Tragédia

Bebê de 1 ano morre afogado no Norte Fluminense

O menino caiu na piscina; polícia investiga o caso

Ele foi encaminhado em estado grave ao hospital, mas não resistiu
Ele foi encaminhado em estado grave ao hospital, mas não resistiu |  Foto: Reprodução
 

Um bebê de 1 ano morreu afogado após cair em uma piscina na última quarta-feira (11) em São Fidélis, no Norte Fluminense. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Armando Vidal, mas não resistiu. A polícia investiga o caso.

Os bombeiros foram acionados às 19h40 e se dirigiram para a casa da vítima, onde o fato ocorreu. No local, os militares fizeram manobras para tentar estabilizar o pequeno antes de levá-lo ao hospital.

Leia+: Pais já acharam crianças boiando em piscina de vizinho em Maricá

Fábio Abreu, médico de plantão que realizou o atendimento da vítima, ficou abalado com o caso e fez um relato nas redes sociais.

"Essa vida de médico socorrista de plantão às vezes nos traz felicidade e tristeza. Hoje de plantão, a ambulância 193 chegou com uma criança de 1 ano e 9 meses, vítima de afogamento. Eu e os demais profissionais de plantão começamos a fazer RCP (ressuscitação cardiopulmonar) por 1h. Como o meu coração está partido, como dói gente, como estou triste, cabisbaixo, como pedi a Deus por várias vezes para nos ajudar a ressuscitar essa criança. Fizemos o possível e impossível da forma que aprendemos na teoria e na prática. Lágrimas não paravam de descer dos meus olhos e demais profissionais que estavam na sala vermelha no Hospital Armando Vidal, mas infelizmente não obtivemos sucesso, e a criança, um anjo, evoluiu a óbito. Na certeza que esse anjo está junto com o nosso Senhor Jesus Cristo", publicou.

Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte do bebê. Testemunhas estão sendo ouvidas, e outras diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.

< Flamengo vai jogar contra o campeão da Arábia em estreia no Mundial Sexta-feira 13: sorte ou azar? Entenda o significado da data <