Abandono

Bebê é encontrada dentro de sacola plástica em São Gonçalo

Outro caso aconteceu no domingo

Resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros
Resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros |  Foto: Reprodução
  

Um bebê recém-nascido foi encontrado por pedestres por volta das 19h50, na noite desta sexta-feira (3), na Rua Salvatori, próximo à subida da Estrada do Boqueirão, no Centro de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Leia+: Recém-nascida é encontrada em lixeira em São Gonçalo

Agentes do São Gonçalo Presente foram acionados e auxiliaram nos primeiros cuidados com o recém-nascido, do sexo feminino, que estava envolto em uma sacola plástica às margens da avenida.  Após prestarem os primeiros atendimentos ao bebê, que tinha cerca de quatro dias de vida, a equipe acionou o Corpo de Bombeiros. 

O recém-nascido foi encaminhado para Maternidade Municipal Dr. Mario Niajar, no bairro Mutondo, onde passa por avaliação médica e será submetido a exames.

"Estava chegando do trabalho por volta das 19h, quando estava subindo a Estrada do Boqueirão, quando escutei um barulho e continuei andando. Mas depois acabei voltando e ouvi um choro de criança. Fui até um bar e chamei as pessoas que estavam no estabelecimento. Chegando no lugar, puxamos a sacola e percebemos que era uma criança. Imediatamente chamamos a policia", disse José Antônio, pedestre que encontrou o bebê.

A Secretaria de Assistência Social foi acionada e acompanhará o caso. A criança será acolhida por uma família cadastrada no Serviço de Acolhimento Familiar de São Gonçalo. A ocorrência será registrada na Delegacia do Mutuá  (72ª DP).

Este é o segundo caso de recém-nascidos abandonados em São Gonçalo em menos de uma semana. No último domingo (29), um bebê foi encontrado em uma lixeira

Atualizado às 7h15

< 'Faraó dos Bitcoins' anuncia pré-canditadura a deputado pelo Rio Espetáculo 'Rent', premiado da Broadway, entra em cartaz no Rio <