Alívio
Bebê raptado em maternidade do Rio é encontrado, diz avô
Polícia investiga o caso
Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (1º) o recém-nascido que havia sido raptado na Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda, no Centro do Rio. A informação foi revelada por Davi Figueira, avô paterno da criança.
"A gente não sabe o estado clínico dele. Obrigado vocês que oraram, divulgando imagens", disse ao Bom Dia Rio, da TV Globo.
Segundo a Polícia Militar, uma mulher flagrada por câmeras de segurança saindo da maternidade com bolsas foi encontrada dentro da comunidade do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela foi presa por agentes da UPP Borel.
O pequeno Ravi foi amamentado pela mãe e colocado no berço. A mãe e a avô da criança cochilaram e logo depois acordaram, dando falta da criança, ainda na madrugada desta quarta.
A Polícia Civil foi acionada para o caso e está investigando a situação. Câmeras de segurança ao redor da maternidade estão sendo verificadas. No hospital, só está permitido a entrada de pessoas autorizadas.
Em nota, a direção do Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda informou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde que, "por volta da 1h50 desta madrugada, uma puérpera e a acompanhante constataram a ausência do recém-nascido no leito. A polícia foi acionada imediatamente pela direção da unidade, que está colaborando com a investigação e dando todo o suporte à família."
O caso foi registrado na 4ª DP (Presidente Vargas). Policiais civis analisam imagens de câmeras de segurança e ouvem testemunhas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!