Operação
Bicheiro suspeito de envolvimento na morte do filho de Piruinha é preso
Cupim é apontado como chefe da contravenção na Zona Norte

Foi preso, na manhã desta segunda-feira (30), bicheiro Marcelo Simões Mesqueu, o Marcelo Cupim, durante uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), da Polícia Civil e da Corregedoria da Polícia Militar. O contraventor foi capturado em sua mansão, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.
Segundo as investigações, Cupim é apontado como chefe da contravenção e jogos de azar na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele também é suspeito de envolvimento na morte de Haylton Carlos Gomes Escafura, filho do bicheiro Piruinha, e a companheira dele, Franciene de Souza. O crime ocorreu em 2017.
De acordo com a Polícia Civil, Cupim é ligado ao bicheiro Bernardo Bello, um dos principais nomes da contravenção do Rio. Esta é a segunda vez que o contraventor foi presos nos últimos dois anos.
Ainda segundo as investigações, Cupim mandou matar Haylton após ele tentar reassumir espaços e pontos estratégicos da contravenção no Rio. O bicheiro foi denunciado pelos crimes de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro obtidos com a exploração de jogos de azar.
Os mandados de busca e apreensão busca outros seis investigados, incluindo policiais militares. A ação foi expedida pelo Juízo da 4ª Vara Criminal da Capital em endereços no Rio de Janeiro, Cabo Frio e Florianópolis.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!