Sem respostas

Bombeiros estão em 5º dia de buscas por jovem que sumiu no Arpoador

Algrin David foi visto pela última vez entrando na água da praia

O rapaz completou 25 anos no mês passado
O rapaz completou 25 anos no mês passado |  Foto: Redes sociais
 

As buscas pelo produtor audiovisual Algrin dos Santos David, de 25 anos, continuam sendo feitas pelo Corpo de Bombeiros na Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio, neste domingo (28).

A família tem esperanças que câmeras de segurança de locais próximos possam ajudar a esclarecer o que ocorreu com o jovem, mas os parentes do rapaz ainda não tiveram acesso a esse material e estão cobrando a Polícia Civil. 

LEIA+: Produtor que entrou no mar e não voltou já está sumido há 3 dias

LEIA+: Universitário está desaparecido há dois dias no Rio

Algrin estava na praia com um amigo, na quarta-feira (24), quando entrou no mar e não foi mais visto. Ele tem mais de 1,90 e usava uma sunga preta. Desde então, ele está desaparecido.

“Ele vinha a praia para ter um descanso, relaxar. Às vezes, vinha só pra ver o mar e sair um pouco de casa, ver o pôr do sol. Na quarta, pelo que eu soube, por volta de 14h30, ele e mais um amigo vieram aqui. O amigo foi mergulhar e voltou, nisso que ele voltou, meu irmão foi de encontro ao mar para tomar banho".

Ele continuou dizendo: "Esse amigo viu ele entrando no mar, mergulhando e, em alguns minutos de distração, quando esse amigo foi olhar de novo, ele não viu mais meu irmão. Ele ficou procurando pelo praia o Algrin, mas não achou mais. As horas foram se passando e foi quando esse que estava na praia ligou pro amigo que mora com o Algrin e perguntou se meu irmão havia retornado para casa. O menino que mora com ele disse que não”, afirmou Patrick, irmão de Algrin. 

Algrin dos Santos David é natural da Tijuca, já morou na Vila Aliança e na Taquara, mas atualmente está morando na Lapa, região central do Rio. Ele completou 25 anos no dia 9 de abril e havia comemorado com os amigos. 

A família do rapaz segue na praia dia e noite buscando informações sobre ele. Uma prece conjunta chegou a ser realizada pelos parentes e amigos de Algrin no local onde ele desapareceu neste sábado (27).

Nas buscas, os bombeiros usam, dentre alguns recursos, drones, barcos e mergulhadores. As buscas iniciaram no dia do desaparecimento do rapaz.

O desaparecimento de Algrin foi registrado na 14ª DP (Leblon). Indagada sobre a questão das câmeras de segurança, a Polícia Civil informou que "o caso foi encaminhado à Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) e diligências estão em andamento para localizar a vítima e esclarecer os fatos."

< Niterói terá primeira Ilha Museu do país; conheça Preso motorista suspeito de arrastar e matar frentista em SP <