Justiça
Preso motorista suspeito de arrastar e matar frentista em SP
Homem foi localizado em quarto de hotel
Foi preso temporariamente, neste domingo (28), o motorista de caminhão apontado pela polícia como responsável por atropelar e matar o frentista Odair Loureiro Muchon, de 66 anos, na Mooca, Zona Leste de São Paulo, na última quinta-feira (25).
Segundo a Polícia Civil, o homem foi localizado em um quarto de hotel na Rua Mauá, no Centro da capital, e detido por policiais do 56º Distrito Policial (Vila Alpina). Na ocasião, o suspeito afirmou que estava armado e resistiu à prisão, de acordo com as autoridades.
Leia+: Frentista morre após ser arrastado por caminhão em São Paulo
Os agentes arrombaram a porta do cômodo e detiveram o suspeito, que foi encaminhado para a delegacia.
Segundo informações, o caminhoneiro teria arrancado com o veículo após uma discussão com o frentista Odair Loureiro Muchon, por um suposto calote dado pelo suspeito.
A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do posto de combustíveis. Odair estava com um dos braços apoiados na janela do caminhão, do lado do motorista.
O caminhoneiro arranca com o veículo arrastando o frentista até a rua. Segundos depois, o veículo passou no outro sentido da via, já sem o funcionário do posto.
Pedestres auxiliaram Odair que estava caído inconsciente da rua Capitão Pacheco e Chaves, a 500 metros do posto de combustíveis. A Polícia Militar e socorristas foram acionados, mas o frentista não resistiu e morreu no local.
O caso está sendo investigado pela 56ª DP (Vila Alpina), onde a ocorrência foi registrada como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, podendo ser convertido em doloso, com intenção.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!