Polícia

'Braço direito' de chefe do tráfico do Salgueiro é preso em SG

Imagem ilustrativa da imagem 'Braço direito' de chefe do tráfico do Salgueiro é preso em SG
Acusado foi preso no Rocha, em São Gonçalo. Foto: Polícia Civil

Um homem, apontado pela polícia como braço-direito do traficante Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, foi preso por policiais civis da Delegacia de Polícia Interestadual - Divisão de Capturas (DC-Polinter), na manhã desta quarta-feira (11), no Rocha, em São Gonçalo. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Segundo a polícia, os agentes receberam uma informação de que o acusado estava foragido na casa de parentes no Rocha, em São Gonçalo. Ao chegarem no local, constataram o fato. O suspeito não resistiu à prisão.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado atuava como gerente em uma das comunidades do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Durante o processo investigativo, que foi realizado entre 2014 e 2015, os civis comprovaram que ele era um dos homens de confiança do traficante Rabicó, que é o atual líder da região. Na ocasião, diversos comparsas foram identificados, indiciados e presos. As investigações revelaram uma extensa estrutura hierárquica do tráfico que atua na localidade.

Posteriormente, em outra investigação, o homem foi acusado de ter participado de uma emboscada contra policiais militares, feita por traficantes da mesma facção criminosa. Ele estava foragido desde abril deste ano.

< Buscando recuperação, Flamengo encara Olimpia pela Libertadores Após apelo, atletas paralímpicos brasileiros são liberados para treinar <