Polícia

Briga após acusação de assédio em ônibus de Niterói

Um jovem, não identificado, foi agredido por populares, após uma adolescente de 15 anos denunciar assédio dentro do ônibus, da linha 38A, viação Pendotiba, no trajeto Engenho do Mato - Centro em Niterói, na volta da Praia de Itacoatiara, na noite deste domingo (25).

De acordo com a menor, o ônibus estava lotado, ela estava próximo a roleta e o jovem estava de costas, mas usando as mãos para tocá-la.

A menor informou que não conhecia os meninos, pois estava voltando da praia apenas com uma amiga. Toda a briga foi filmada e acabou viralizando as redes sociais. Nas imagens ainda é possível ver o rapaz tentando escapar, mas acabou agredido a socos e pontapés pelos demais.

Procurada, a viação Pendotiba informou que o motorista não foi comunicado do ocorrido. A empresa declarou ainda que irá apurar o caso através das câmeras de segurança e reforçou que nesses casos o motorista deve ser avisado, para que encaminhe a vítima até a delegacia ou viatura policial mais próxima.

Denúncia

Em caso de assédio em transportes públicos, a vítima pode pedir para o motorista do veículo para a levar na delegacia mais próxima, ou denunciar pelos telefones da Central de Atendimento à Mulher (180) e o SOS Mulher, da Alerj, (0800-282-0119), ou até mesmo acionar a Polícia Militar, através do número 190.

< Rio terá terceira dose de vacina para idosos em setembro LDO de 2022 prevê priorizar programa Casa Verde e Amarela <