Polícia

Briga entre PM e motorista em Niterói acaba em morte

Confusão terminou com a morte de um motorista no posto de Pendotiba. Foto: Pedro Conforte

Um motorista morreu após ser baleado por um policial militar, no início da noite desta terça-feira (17), no posto de combustível da bandeira Ipiranga, na Região de Pendotiba, em Niterói. Segundo testemunhas, o disparo teria acontecido durante uma briga na fila de abastecimento do posto.

A vítima, identificada como Diego Soares Barone Campelo Sampaio, de 37 anos, chegou a ser levada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo, mas não resistiu.

O policial militar, lotado no 12º Batalhão, que teria feito o disparo preferiu não se pronunciar.

Ainda de acordo com testemunhas, por volta de 18h50, houve discussão na fila para abastecimento que acabou com ânimos exaltados e o motorista teria ido em direção ao policial. Foi então que houve o disparo.

“O motorista partiu para cima do policial que entrou no carro e pegou a arma. Eu estava do outro lado e escutei a discussão. O frentista ficava se afastando”, disse a testemunha, que preferiu não se identificar.

Outra testemunha também relatou a briga confirmando que o motorista teria tentado agredir o PM.

"Teve uma discussão. Ele [policial] já ia embora, mas a mulher de outro carro acho que mexeu com ele. Foi então que o cara voltou para tirar satisfação com ela e o motorista baleado foi pra agredir o policial"

A arma que o PM usava foi apreendida por outros policiais do 12º BPM, que foram acionados. Imagens de câmeras do posto poderão ser usadas para ajudar na investigação.

A ocorrência inicialmente foi encaminhada para a Delegacia de Jurujuba (79ª DP). Mas o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). Apesar da ocorrência, o estabelecimento permaneceu em funcionamento.

Pelas redes sociais, familiares lamentaram o ocorrido e disseram que a vítima levava à esposa para o trabalho. O homem deixa uma filha. Ainda não há informações sobre sepultamento.

< Polícia descobre furto de cabos de operadoras na Região dos Lagos Perseguição termina com dois presos em Itaboraí <