Polícia

Polícia descobre furto de cabos de operadoras na Região dos Lagos

Imagem ilustrativa da imagem Polícia descobre furto de cabos de operadoras na Região dos Lagos
Os agentes apreenderam diversos materiais e centenas de metros de cabos furtados de fibra ótica. Foto: Divulgação

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) realizaram, nesta terça-feira (17), uma grande operação na Região dos Lagos contra receptação de equipamentos de telefonia e de internet furtados e que eram utilizados pelos acusados em suas próprias empresas e redes de provedor de internet. Os agentes apreenderam diversos materiais e centenas de metros de cabos furtados de fibra ótica.

Em uma empresa, em São Pedro da Aldeia, os agentes apreenderam 24 caixas de terminação óptica (NAPS), que haviam sido furtadas de uma operadora. O equipamento foi desenvolvido para proteger a fusão, distribuição e concentração das fibras ópticas.

A investigação deste caso foi iniciada na Delegacia de Nova Friburgo (151ª DP). De acordo com os policiais, os acusados tentavam esconder os logotipos das operadoras usando massas e, além disso, queimavam as caixas. No entanto, a equipe conseguiu identificar as marcas das empresas lesadas em diversos equipamentos.

No município de Araruama, os agentes foram até a casa de um suspeito e encontraram centenas de metros de cabos furtados de fibra ótica de quatro operadoras famosas, além de baterias furtadas de outras duas.

Durante o levantamento de informações, os policiais descobriram que as empresas não possuem licença da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para oferecer o serviço e utilizavam a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAES) divergente com o que era prestado aos clientes. As investigações prosseguem para identificar todos os envolvidos nos furtos e na receptação dos produtos.

< Flamengo pode atravessar negociação do Botafogo Briga entre PM e motorista em Niterói acaba em morte <