Crime

Caça a Zinho gera confronto entre milicianos e policiais no Rio

Até o momento, segundo moradores, um homem morreu

Agentes da PM estavam nas comunidades do Aço, Três Pontes, Antares e Rola
Agentes da PM estavam nas comunidades do Aço, Três Pontes, Antares e Rola |  Foto: Reprodução
 

A Polícia Militar faz operação na manhã desta quinta (1º) para tentar prender o miliciano Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, um dos mais procurados da Zona Oeste do Rio. 

A ação ocorre na Zona Oeste do Rio. Houve confronto nas primeiras horas do dia. Segundo a polícia, setores de inteligência descobriram que Zinho estava em reunião com milicianos na região. O Bope foi acionado, dando início ao confronto com a milícia. Um homem foi atingido. No momento, não há informações de prisões.

Agentes da PM atuam nas comunidades do Aço, Três Pontes, Antares e Rola, todas comandadas por Zinho. 

Denúncias

Zinho chefia o grupo conhecido como "Bonde do Z" ou "Família Braga"
Zinho chefia o grupo conhecido como "Bonde do Z" ou "Família Braga" |  Foto: Divulgação
  

Luís Antônio da Silva Braga, mais conhecido como Zinho, e mais 22 milicianos liderados por ele, foram denunciados pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ) por diversos crimes como extorsão, receptação, corrupção ativa e até homicídios. A investigação foi feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ).

Ainda foram denunciados diversos milicianos, e alguns de seus familiares, pela prática do crime de lavagem de dinheiro. A denúncia foi recebida pela 1º Vara Especializada da Capital. Zinho é chefe do grupo criminosos conhecido como "Bonde do Z" ou "Família Braga".

< Motociclista leva soco de policial em Magé; PM apura conduta Entenda o problema de saúde da filha do ator Juliano Cazarré <