Absurdo
Cachorra é morta a tiros em comunidade do Rio
Segundo testemunhas, traficantes atiraram contra a cadela

Na noite de sexta-feira (28), a cadelinha Preta, mais conhecida na vizinhança como "Pretinha", foi atingida por um tiro nas costas em uma favela de Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio. Ela chegou a ser submetida a uma cirurgia no Hospital Municipal São Francisco de Assis, mas não resistiu e morreu na manhã deste sábado (29).
Testemunhas contaram que Pretinha estava na porta de casa quando traficantes aplicavam um “corretivo” em um homem. Ao se aproximar do grupo, a cadela teria chamado a atenção dos criminosos, que dispararam contra ela intencionalmente.
"Ela já chegou muito mal ao hospital, inclusive com a patinha quebrada. Fizemos o possível para salvá-la. Infelizmente, é mais um número nessa cidade que se tornou refém da violência. Ninguém está livre: nem nós, nem os animais", lamentou o secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho.
Segundo dados da rede veterinária municipal, desde setembro 12 animais foram atendidos após serem baleados. Com a morte de Pretinha, novembro já registra quatro casos, sendo três deles ocorridos em apenas um fim de semana.
O secretário Ramos Filho informou que a pasta criou um protocolo para que cada ocorrência envolvendo arma de fogo seja registrada e encaminhada à Polícia Civil.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




