Logo Enfoco


    Absurdo

    Cachorra é morta a tiros em comunidade do Rio

    Segundo testemunhas, traficantes atiraram contra a cadela

    Publicado 30/11/2025 às 9:56 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Segundo dados da rede veterinária municipal, desde setembro 12 animais foram atendidos após serem baleados
    Segundo dados da rede veterinária municipal, desde setembro 12 animais foram atendidos após serem baleados |  Foto: Divulgação

    Na noite de sexta-feira (28), a cadelinha Preta, mais conhecida na vizinhança como "Pretinha", foi atingida por um tiro nas costas em uma favela de Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio. Ela chegou a ser submetida a uma cirurgia no Hospital Municipal São Francisco de Assis, mas não resistiu e morreu na manhã deste sábado (29).

    Testemunhas contaram que Pretinha estava na porta de casa quando traficantes aplicavam um “corretivo” em um homem. Ao se aproximar do grupo, a cadela teria chamado a atenção dos criminosos, que dispararam contra ela intencionalmente.

    "Ela já chegou muito mal ao hospital, inclusive com a patinha quebrada. Fizemos o possível para salvá-la. Infelizmente, é mais um número nessa cidade que se tornou refém da violência. Ninguém está livre: nem nós, nem os animais", lamentou o secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho.

    Segundo dados da rede veterinária municipal, desde setembro 12 animais foram atendidos após serem baleados. Com a morte de Pretinha, novembro já registra quatro casos, sendo três deles ocorridos em apenas um fim de semana.

    O secretário Ramos Filho informou que a pasta criou um protocolo para que cada ocorrência envolvendo arma de fogo seja registrada e encaminhada à Polícia Civil.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Caso Benício: técnica diz que seguiu prescrição médica

    Relacionados em Polícia