Rio de Janeiro

Cadeirante não consegue escapar de incêndio e morre carbonizado

Polícia investiga hipótese de crime proposital

A Delegacia de Homicídio apura o caso para saber se foi um acidente ou um ato proposital
A Delegacia de Homicídio apura o caso para saber se foi um acidente ou um ato proposital |  Foto: Reprodução
 

Um homem morreu em um incêndio que começou na noite desta quarta-feira (1°) e foi controlado na madrugada de quinta (20, no bairro Estácio, no Centro do Rio. Marcos Jesuíno, de 54 anos, era cadeirante e não conseguiu escapar das chamas. Testemunhas contaram que um morador do prédio causou o incêndio intencionalmente.

A Delegacia de Homicídios (DH) Capital apura o caso para saber se foi um acidente ou um ato proposital.

A chamas começaram por volta da 23h, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência na Rua Professor Quintino do Vale. 

De acordo com testemunhas, um dos moradores ateou fogo em um colchão perto da porta. A construção, que é antiga, foi tomada pelas chamas. Várias famílias moravam no prédio, o fogo se espalhou com rapidez e somente o cadeirante não conseguiu escapar.

A Defesa Civil foi acionada para verificar se á risco do prédio desabar, três autos de interdição foram emitidos para imóveis que foram bastante danificados pelo fogo. Eles informaram que não houve comprometimento estrutural das edificações.

Os agentes da DH foram até o local durante a madrugada para apurar o caso. Eles escutaram os relatos das testemunhas, que acusaram o vizinho e vão investigar. Uma pessoa foi detida pela Polícia Militar por ter iniciado o incêndio, levada para a 19ª DP (Tijuca) e presa em flagrante. O caso foi encaminhado para a 6ª DP (Cidade Nova), que dará continuidade às investigações

< Criança baleada na cabeça no Rio estava indo comprar pipocas Sargento da Marinha é morto a facadas dentro de casa no Rio <