Crueldade
Câmera mostra idoso jogando corpo em lixeira na Baixada
Partes do cadáver estavam queimadas, constatou a perícia

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que um idoso de 75 anos descarta o corpo do barbeiro Danilo da Silva Santana, de 26, em uma lixeira na Vila Pauline, em Belford Roxo, Baixada Fluminense, no início da tarde do último dia 17. O acusado foi preso nesta segunda-feira (24).
No registro, o carro utilizado pelo principal suspeito para próximo a uma lixeira na Avenida Joaquim da Costa Lima. Ele sai do carro, vai até o porta-malas, abre e retira uma sacola. Num movimento rápido, ele joga a sacola dentro da lixeira. É possível notar movimentação de pessoas na rua.
Além do local, de acordo com a polícia, outras partes do corpo de Danilo também foram descartadas no banheiro de uma igreja que pertence ao idoso.
Motivação
A investigação aponta que a motivação do crime estaria relacionada a uma dívida de uma transação imobiliária.
O barbeiro estava desaparecido desde o dia 17 de março, quando a vítima foi até a casa que teria comprado do acusado para alimentar o cachorro que lá ficava. A família acredita que ele tenha sido atraído até a igreja, onde parte do corpo foi encontrado, e é localizada a poucos quilômetros do local do crime.
Após a apuração da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), ficou confirmado que o acusado matou Danilo e, em seguida, esquartejou o corpo, com o intuito de dificultar a identificação e a investigação. A perícia também encontrou evidências de que o suspeito tentou ocultar o crime, queimando os restos mortais da vítima.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!