Logo Enfoco


    Na Baixada

    Idoso é preso acusado de matar e esquartejar corpo de barbeiro

    Crime teria motivação financeira, segundo a Polícia Civil

    Publicado 24/03/2025 às 16:24 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Um idoso de 75 anos, acusado de matar e esquartejar o corpo do barbeiro Danilo da Silva Santana, de 26, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (24).

    A investigação aponta que a motivação do crime estaria relacionada a uma dívida de uma transação imobiliária. O corpo de Danilo foi encontrado esquartejado e disperso em diferentes locais, na última segunda-feira (17), inclusive uma lixeira e o banheiro de uma igreja da qual o acusado seria proprietário.

    Após a apuração da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), ficou confirmado que o acusado matou Danilo e, em seguida, esquartejou o corpo, com o intuito de dificultar a identificação e a investigação. A perícia também encontrou evidências de que o suspeito tentou ocultar o crime, queimando os restos mortais da vítima.

    O sepultamento de Danilo ocorreu no domingo (23), no Cemitério da Solidão, em Belford Roxo, e a polícia continua as diligências para esclarecer todos os detalhes do crime, como a confirmação da motivação financeira e as circunstâncias da morte brutal de Danilo, que abalou a região. 

    Após ser preso, o acusado  permanece à disposição da Justiça para ser encaminhado ao sistema prisional. 

    Relembre o caso

    O desaparecimento de Danilo ocorreu no dia 17 de março, quando ele foi até a casa que ele teria comprado do acusado para alimentar o cachorro que lá ficava. A família acredita que ele tenha sido atraído até a igreja, onde parte do corpo foi encontrado, e é localizada a poucos quilômetros do local do crime.

    Na quarta-feira (19), moradores de Vila Pauline encontraram partes do corpo de Danilo dentro de uma lixeira na Avenida Joaquim da Costa Lima. A perícia constatou que os braços e a cabeça estavam queimados, uma tentativa de dificultar a identificação da vítima. No local, também foram encontrados rastros de sangue e um forte odor de formol, sugerindo a tentativa de ocultação do crime.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Polícia