Violência

Câmera registra trio de assaltantes rendendo motorista no Rio

Caso aconteceu terça (13) na Baixada Fluminense

Motorista foi surpreendido pelo trio ao fim da corrida
Motorista foi surpreendido pelo trio ao fim da corrida |  Foto: Reprodução
  

Um motorista de aplicativo viveu momentos de tensão depois que três homens, supostamente menores de idade, se passaram por passageiros para assaltá-lo durante uma corrida em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na última terça-feira (13). 

Ao final da corrida, o motorista Dhonne Costa de Britto Melo, de 37 anos, foi rendido pelos jovens que anunciaram um assalto e chegaram a levar o carro dele. 

Em um vídeo, é possível ver que dois dos suspeitos descem do carro e um deles fala para o motorista “sai, sai, sai, sai, do carro, sem esculacho, ‘bora’, vamos embora”.

  

A partir daí, o condutor, que é pastor, tenta pedir calma aos assaltantes. Em um outro momento, um dos jovens assaltantes fala para o motorista que também era evangélico e não faria nada com ele. O motorista pede apenas para pegar seus documentos. A cena toda é filmada pelo celular da vítima sem que os criminosos percebessem. 

Ao g1, a vítima contou que os criminosos só levaram o carro e deixaram o celular, os documentos e uma quantia em dinheiro para que ele pudesse voltar para casa. 

“Eles pediram o local de embarque em uma igreja, e eu, por ser pastor, deixei o meu sentimento pastoral falar mais alto e infelizmente essas pessoas fizeram isso comigo”, contou ele. 

O caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma) e policiais militares prestaram suporte ao homem depois do crime. O carro de Dhonne foi encontrado e recuperado. O caso segue em investigação.

< Empresário de Niterói é preso por golpe de mais de R$ 20 milhões Claudia Raia dá fora em jornalista após pergunta: 'Atrasadíssimo' <