Violência
Campo de batalha: torcedores tocam o terror em praia do Rio
Batalhão de Choque está a caminho da orla do Recreio
Paus, pedras e garrafas foram usadas por dezenas de torcedores do Peñarol em um violento confronto nesta quarta-feira (23) na orla do Recreio, na Zona Oeste do Rio. Não há informação de feridos. Segundo relatos, o grupo tentava atacar policiais militares.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um cenário de guerra, com fogo, cadeiras quebradas e muita fumaça.
Segundo testemunhas, houve corre-corre, por volta de 12h, na altura do Posto 12. Mais cedo, um uruguaio foi preso por um furto de celular que estava em uma padaria. O torcedor foi levado para 42ª DP (Recreio) e encaminhado à 16ª DP (Barra da Tijuca). A confusão teria iniciado a partir daí.
Vários homens, muitos escondendo o rosto, foram flagrados causando badernas na região. Comerciantes foram saqueados, conforme relatos.
O time uruguaio joga nesta quarta-feira (23) contra o Botafogo, pela Libertadores. A partida, válida pelas semifinais, será às 21h30, no Estádio Nilton Santos.
Nas imagens, não foi possível ver torcedor do Botafogo na confusão.
OCORRÊNCIA POLICIAL INTERDITA TRECHO DA AVENIDA LÚCIO COSTA
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) October 23, 2024
No Recreio, pista da Orla no sentido Barra está temporariamente interditada, na altura da Praça do Pontal. Polícia Militar no local.
Motoristas, evitem a região! #CORInforma pic.twitter.com/svzAHrnHtF
Em atualização...
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!