Investigado
Candidato a vereador é preso por atos de 8 de janeiro
Outros dois candidatos a vereador estão na mesma situação
A Polícia Federal efetuou no sábado (14) a prisão de Marcos Geleia Patriota, candidato a vereador pela cidade de Céu Azul, Paraná, por suspeitas de envolvimento nos atos de 8 de janeiro. A prisão foi realizada em Cascavel, no mesmo estado, e ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva emitido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Marcos, do partido Novo, é acusado de associação criminosa relacionada aos eventos que marcaram a invasão aos três poderes em Brasília.
Outros dois candidatos a vereador estão na mesma situação. Pastor Dirlei Paez, do PL, que concorre em Blumenau, Santa Catarina, e Locutor Henrique Pimenta, do PRTB, que disputa em Olímpia, São Paulo, também possuem mandados de prisão preventiva emitidos pelo ministro Alexandre de Moraes. Ambos são investigados por envolvimento nos mesmos eventos.
Embora existam mandados de prisão em aberto, a legislação brasileira permite que indivíduos nessa condição continuem suas campanhas eleitorais, desde que não estejam condenados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!