Logo Enfoco


    Apreensão

    Carga de maconha avaliada em R$ 1 milhão apreendida no Rio

    Havia meia tonelada da droga, segundo a Polícia Civil

    Publicado 25/06/2025 às 17:25 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Um homem foi preso em flagrante durante a abordagem
    Um homem foi preso em flagrante durante a abordagem |  Foto: Divulgação / Polícia Civil

    Uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) resultou na apreensão de meia tonelada de maconha, avaliada em cerca de R$ 1 milhão, na manhã desta quarta-feira (25), na altura do bairro de Bonsucesso, Zona Norte do Rio. Um homem foi preso em flagrante durante a abordagem.

    De acordo com os agentes, o carregamento partiu do estado do Paraná e tinha como destino comunidades dominadas pelo Comando Vermelho, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A droga estava armazenada em caixas na parte traseira de um veículo, que foi interceptado após trabalho de inteligência e monitoramento policial.

    O suspeito vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos na logística da carga e os responsáveis pelo envio da droga.

    A apreensão faz parte da “Operação Contenção”, uma ofensiva voltada a enfraquecer a estrutura logística, financeira e operacional do Comando Vermelho, especialmente nas áreas em que a facção tem ampliado seu domínio. A estratégia busca conter o avanço territorial da organização criminosa na Zona Oeste da cidade.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Ex-cunhado de Virginia Fonseca comenta fotos de biquíni

    Relacionados em Polícia