Material clandestino

Carregamento com 180 mil maços de cigarro é apreendido no Rio

Operação da PM contou com apoio da PRF

Materiais apreendidos pela PMERJ não possuíam registro
Materiais apreendidos pela PMERJ não possuíam registro |  Foto: PMERJ
 

Cerca de 180 mil maços de cigarro sem nota fiscal foram apreendidos neste domingo (28) por agentes da Operação Foco. A ocorrência aconteceu em Comendador Levy Gasparian, na BR-040 e contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

O caminhão-baú foi abordado por uma equipe da PRF na altura do KM 22, em Três Rios, na região conhecida como Moura Brasil. Como o motorista não apresentou nota fiscal da mercadoria, o veículo foi apresentado no posto fiscal da Operação Foco de Levy Gasparian. 

O auditor fiscal da Secretaria de Fazenda (Sefaz) aplicou multa de R$ 359 mil para que o condutor apresentasse nota fiscal e assim conseguir a liberação do veículo e mercadoria. O caminhão havia saído da capital fluminense e tinha como destino a cidade de Montes Claro, em Minas Gerais. 

Ligada à Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), a Subsecretaria Especial de Controle de Divisas atua em conjunto com a Sefaz para coibir a evasão de ativos no Estado do Rio. 

São cinco postos fixos em pontos estratégicos que dividem o Rio dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espirito Santo. Além disso, a Operação Foco atua de maneira volantes das rodovias estaduais e na capital.

< Camisas do Flamengo são recuperadas pela polícia na Baixada Mc Meno K, de 16 anos, é alvo de tentativa de homicídio <