Logo Enfoco


    Perigo

    Carro invade calçada e atropela pedestre em Niterói; vídeo

    Acidente assustou pedestres no Barreto

    Publicado 04/01/2026 às 12:19 | Atualizado em 04/01/2026 às 16:12 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    O que deveria ser apenas uma manhã tranquila de domingo (4) quase terminou em tragédia no Barreto, em Niterói. Um pedestre foi atropelado em cima da calçada na Rua Dr. Luiz Palmier, por volta das 7h30, após um carro perder o controle, invadir o passeio e atingir a vítima que fazia exercícios no local. Ele sofreu ferimentos moderados e precisou ser levado ao hospital.

    Segundo testemunhas, o veículo, um Corsa vermelho, era conduzido por uma mulher sem habilitação, que estava acompanhada do marido. O carro teria subido duas calçadas antes de atingir o pedestre, próximo à praça da região e ao Horto do Barreto, na altura do número 445.

    Um tatuador de 36 anos, que presenciou a cena, descreveu o momento de pânico vivido por quem estava no local.

    “Foi uma cena absurda. O carro subiu as duas calçadas e avançou contra um pedestre que fazia exercício. Por reflexo e muita sorte, o rapaz conseguiu se jogar sobre o capô. Se não tivesse reagido tão rápido, teria sido esmagado contra uma árvore. Uma fração de segundo separou a imprudência de uma tragédia", relatou ao ENFOCO.

    Ainda de acordo com a testemunha, a condutora não tinha noção de direção e também estaria sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No banco do carona, estava o marido.

    Após o atropelamento, moradores acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros, que foi chamado às 7h30. A vítima foi socorrida com ferimentos moderados e encaminhada ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, sendo liberada em seguida.

    "A condutora estava totalmente despreparada, sem qualquer noção de direção e sem CNH. No banco do carona estava o marido que, segundo ele mesmo, havia incentivado que ela dirigisse. Diante da gravidade da situação, acionamos imediatamente o Corpo de Bombeiros, que realizou o atendimento e a remoção da vítima", enfatizou a testemunha.

    Um vídeo gravado no local (veja acima) mostra o pedestre ferido e ensanguentado, sentado no chão, enquanto os envolvidos permanecem nas proximidades.

    Testemunhas afirmam ainda que, após o ocorrido, a motorista teria tentado deixar o local, mas foi impedida por moradores até a chegada da polícia, para que a ocorrência fosse registrada.

    “Imprudência no trânsito não é acidente. É negligência e quase custou uma vida”, desabafou o morador que viu a cena.

    Procurada, a Polícia Militar disse que foi acionada e constatou o fato no local. O veículo foi identificado e a ocorrência encaminhada à 78ª DP (Fonseca).