Tensão
Carros são queimados por bandidos no Salgueiro, em São Gonçalo; vídeo
Ataque dos criminosos foi uma retaliação à operação policial
Carros incendiados transformaram as ruas do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, em barreiras de fogo na manhã desta quinta-feira (11), em uma reação violenta de criminosos à megaoperação das forças de segurança do Estado. Não há informações sobre presos, apreensões ou feridos.
Mais de mil policiais avançaram sobre a região para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, enfrentando resistência armada e obstáculos erguidos pelos próprios bandidos, que usaram veículos carbonizados para tentar conter o avanço das equipes. A ação segue em andamento.
"Não vamos tolerar ações de facções criminosas que ameaçam a segurança da população. Estamos atuando com força máxima, e de forma integrada, para deixar bem claro que quem exerce o poder é o Estado. Nossas forças de segurança estão mobilizadas para cumprir a lei, prender criminosos e impedir qualquer tentativa de avanço da bandidagem. Seguiremos firmes na luta contra o crime organizado, com operações estratégicas e contínuas", declarou o governador Cláudio Castro.
Participam da operação 880 policiais militares do Comando de Operações Especiais - Bope, BAC, BPChoq, GAM -, do RECOM, do Comando de Polícia Rodoviária e dos Grupamentos de Ações Táticas (GAT) dos batalhões do 4º Comando de Policiamento de Área (4º CPA).
As tropas contam com o apoio de 20 blindados, duas aeronaves, 123 viaturas e quatro ambulâncias do Grupamento de Salvamento e Resgate (GSAR), sendo duas delas blindadas.
A Polícia Civil atua com 120 agentes da Coordenadoria de Operações Especiais (Core), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e policiais de todas as delegacias que compõem o 4º DPA.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




