Game over
Criminoso que extorquia jogadores on-line é preso em São Gonçalo
Acusado exigia pagamentos via Pix e transferências bancárias

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (10), um homem suspeito de usar plataformas de jogos on-line para extorquir participantes durante partidas virtuais. A ação ocorreu no bairro da Palmeirinha, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, durante a Operação Brincando com Fogo, deflagrada após a denúncia de uma vítima em Curitiba.
O caso começou quando um jogador procurou a polícia paranaense relatando que, ao receber o convite de outro participante para instalar um suposto complemento de jogo, acabou permitindo o acesso remoto ao próprio computador. Com o controle da máquina, o criminoso teve contato com dados pessoais da vítima e passou a ameaçar divulgar as informações.
Segundo as investigações, o suspeito exigiu transferências bancárias, pagamentos via Pix e envio de criptoativos para encerrar a chantagem. A vítima chegou a repassar R$ 10 mil para evitar a exposição dos dados.
Com base nos indícios reunidos, a polícia do Paraná solicitou mandados de prisão e de busca e apreensão. A operação, que contou com apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), da Delegacia Antissequestro (DAS) e da Polícia Militar, cumpriu as ordens judiciais nesta manhã, utilizando inclusive um veículo blindado.
O suspeito foi encontrado no imóvel alvo e conduzido ao sistema penitenciário. Na residência, as equipes apreenderam nove celulares, computadores, cartões bancários e documentos ligados às atividades ilícitas. Também foram bloqueados mais de R$ 30 mil em contas e carteiras de criptoativos.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




