Inquérito

Caso de assédio denunciado por Flora Cruz será investigado

Influencer já foi ouvida pela polícia nesta quarta-feira

Caso aconteceu na madrugada de segunda
Caso aconteceu na madrugada de segunda |  Foto: Reprodução/Instagram
 

A Polícia Civil do Rio abriu um inquérito para apurar o caso de importunação sexual que foi denunciado pela filha do sambista Arlindo Cruz, a influencer Flora Cruz, na quarta-feira (26), em suas redes sociais.

Segundo a polícia, o caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro do Rio, mas foi levado para a Deam de Jacarepaguá, que já instaurou um inquérito para a investigação. A influencer já prestou depoimento, e o acusado também foi chamado para ser ouvido. A polícia acrescentou ainda que todas as diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.

Leia + : Filha de Arlindo Cruz acusa cuidador do pai de mportunação sexual

Flora postou um desabafo nas redes sociais, na noite de quarta-feira (26), onde falou sobre o caso. De acordo com ela, o caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (24).

“Tive meu corpo tocado, sem minha autorização”, escreveu a modelo. “Dentro da minha casa, no meu quarto (...), achando que estava segura com uma pessoa que estava ali pra cuidar da saúde do meu pai”, detalhou.

De acordo com ela, quando o homem foi repreendido, ele justificou que ela "estava de baby-doll" e que "como homem era muito difícil resistir".

A influencer ainda disse que "todas as questões judiciais estão sendo resolvidas".

“Não falei nada antes por medidas de segurança. Resolvi tornar pública a situação, para me proteger e usar minha voz para que mais mulheres não se calem", afirmou.

“Não importa a roupa que você está usando, ou a ausência dela, se você bebeu, se está acordada ou se está dormindo. Não é não. E o corpo do outro não deve ser tocado sem consentimento”, destacou

Flora contou ainda estar assustada, com vergonha e com medo. E que tudo ainda é "muito difícil de assimilar". “E peço, com todo meu coração, que se você passou ou está passando por algo parecido, que não se cale", finalizou a filha de Arlindo Cruz.

< Homem acusado de abusar e engravidar enteada menor de idade é preso Torcedor baleado em confusão no Maracanã recebe alta <