Investigação

Caso Jeff Machado: mãe do ator diz que tem provas do crime

A mulher foi ouvida por videoconferência pela DDPA

Maria das Dores informou que apresentará para a polícia 'conversas objetivas'
Maria das Dores informou que apresentará para a polícia 'conversas objetivas' |  Foto: Reprodução/Rede Globo
 

A mãe do ator Jeff Machado prestou um novo depoimento, nesta sexta-feira (30), para o inquérito que investiga a morte do filho. Maria das Dores Machado foi ouvida pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), através de uma videoconferência.

Maria das Dores disse para a “TV Globo” que vai apresentar para à polícia “conversas e provas objetivas”. “Tudo que mostra o quanto foi programado o assassinato de meu filho. Que inocente sem maldade caiu numa cilada de bandidos psicopatas”, afirmou.

Leia+: Caso Jeff Machado: Bruno deu presente de aniversário para ator

Leia+: Suspeito de matar Jeff Machado quis realizar festa em esconderijo

A mãe do ator afirmou que o desaparecimento do filho foram os “quatro meses de dor e angústia” em sua vida. Além disso, Maria afirma que o próximo passo é lutar para que a condenação de Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva Braga, ambos já presos pelo crime.

O caso

Jefferson Machado da Costa desapareceu no dia 27 de janeiro e seus restos mortais foram encontrados no dia 22 de maio depois de uma extensa investigação.

O corpo do homem estava dentro de um baú de madeira, com as mãos amarradas, que foi enterrado e concretado com dois metros de profundidade, no terreno em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A identificação do ator foi feita após uma análise das digitais de Jeff no IML.

A defesa de Bruno de Souza Rodrigues, amigo de Jeff Machado, considerado o principal suspeito pela morte do ator e indiciado pela polícia, admitiu que o produtor usou o celular e o cartão do ator para se passando por ele.

< Confira os memes sobre a inelegibilidade de Bolsonaro Governo anuncia cotas para trans e indígenas em concursos públicos <