Indiciados
Caso Jeff Machado: polícia pede a prisão de dois suspeitos
Dupla vai responder por homicídio triplamente qualificado
A Polícia Civil do Rio de Janeiro, através da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), pediu, nesta quarta-feira (31), a prisão de Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga, suspeitos pela morte e ocultação do corpo de Jeff Machado, que foi encontrado enterrado e dentro de um baú em uma casa em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na semana passada. Os dois vão responder por homicídio triplamente qualificado.
O inquérito já foi encaminhado para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e agora o órgão analisará todas as denúncias contra os suspeitos.
Leia +: Corpo de ator é achado enterrado e concretado dentro de baú no Rio
Leia +: Caso Jeff Machado: 'Só fiz a obra na casa', diz pedreiro
Leia +: 'Bandidos', diz mãe do ator Jeff Machado, encontrado morto no Rio
Bruno de Souza Rodrigues foi o primeiro suspeito do caso, já que ele tinha contato com Jeff, além de estar com os cartões bancários e as chaves da casa do ator. Bruno também foi o responsável por registrar o desaparecimento do amigo na delegacia.
O suspeito teria feito quatro transações entre os dias 23 e 26 de janeiro, justamente na data que a polícia suspeita que teria sido a morte do ator, no valor total de R$ 5.392,02, o que chamou a atenção das autoridades.
Já Jeander Vinicius da Silva Braga teria ajudado Bruno a ocultar e enterrar o corpo do ator dentro do baú. Devido ao estado avançado de decomposição o corpo de Jeff, a perícia não conseguiu afirmar qual foi a causa da morte. Mas a supeita é que o ator tenha sido estrangulado, já que foi encontrado com um pano na boca e as mãos e pés amarrados.
O corpo de Jeff Machado foi sepultado no último sábado (27), no Cemitério Cruz das Almas, na cidade de Araranguá, em Santa Catarina, onde nasceu.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!