Indiciados

Caso Jeff Machado: polícia pede a prisão de dois suspeitos

Dupla vai responder por homicídio triplamente qualificado

Jeff Machado foi encontrado morto dentro de um baú em um terreno de uma casa na Zona Oeste do Rio
Jeff Machado foi encontrado morto dentro de um baú em um terreno de uma casa na Zona Oeste do Rio |  Foto: Reprodução
  

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, através da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), pediu, nesta quarta-feira (31), a prisão de Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga, suspeitos pela morte e ocultação do corpo de Jeff Machado, que foi encontrado enterrado e dentro de um baú em uma casa em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na semana passada. Os dois vão responder por homicídio triplamente qualificado.

O inquérito já foi encaminhado para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e agora o órgão analisará todas as denúncias contra os suspeitos.

Leia +: Corpo de ator é achado enterrado e concretado dentro de baú no Rio

Leia +: Caso Jeff Machado: 'Só fiz a obra na casa', diz pedreiro

Leia +: 'Bandidos', diz mãe do ator Jeff Machado, encontrado morto no Rio

Bruno de Souza Rodrigues foi o primeiro suspeito do caso, já que ele tinha contato com Jeff, além de estar com os cartões bancários e as chaves da casa do ator. Bruno também foi o responsável por registrar o desaparecimento do amigo na delegacia. 

O suspeito teria feito quatro transações entre os dias 23 e 26 de janeiro, justamente na data que a polícia suspeita que teria sido a morte do ator, no valor total de R$ 5.392,02, o que chamou a atenção das autoridades.

Já Jeander Vinicius da Silva Braga teria ajudado Bruno a ocultar e enterrar o corpo do ator dentro do baú. Devido ao estado avançado de decomposição o corpo de Jeff, a perícia não conseguiu afirmar qual foi a causa da morte. Mas a supeita é que o ator tenha sido estrangulado, já que foi encontrado com um pano na boca e as mãos e pés amarrados.

O corpo de Jeff Machado foi sepultado no último sábado (27), no Cemitério Cruz das Almas, na cidade de Araranguá, em Santa Catarina, onde nasceu. 

< Sonia Braga pode voltar a atuar em novela depois de 17 anos Idosa de 70 anos é agredida por policial militar em São Paulo <