Logo Enfoco


    Vídeo

    Cenário de guerra: bandidos tacam fogo em ônibus e carros

    Caso ocorreu durante uma operação policial

    Publicado 07/02/2025 às 12:13 | Atualizado em 07/02/2025 às 12:31 | Autor: Abel Henrique
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Na manhã desta sexta-feira (7), uma cena de pânico tomou conta dos bairros Jardim Paraíso e Conjunto da Marinha, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, quando criminosos incendiaram um ônibus e dois carros de uma concessionária de energia elétrica.

    Os veículos ficaram destruídos. Ainda não há confirmação se houve vítimas. O ato de violência ocorreu durante uma operação policial no bairro Grão Pará, desencadeada pelo 20º BPM (Mesquita), com o objetivo de desarticular ações criminosas na região.

    Até o momento, dois suspeitos foram detidos, e com eles, as autoridades encontraram três fuzis e uma pistola. As buscas continuam na tentativa de prender outros envolvidos.

    O ônibus incendiado fazia a linha 713B, que liga os bairros Cabuçu e Coelho Neto. Este incidente eleva para 432 o número total de ônibus incendiados desde 2014, sendo 25 apenas em Nova Iguaçu e 132 na Baixada Fluminense.

    Segundo dados da Semove (Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro), o custo de reposição desses veículos chega a mais de R$ 367 milhões. Cada ônibus incendiado deixa de transportar até 70 mil passageiros durante seis meses, tempo necessário para a compra e regularização do novo coletivo.

    Em nota, a Light informou que, durante a instalação de um transformador em uma de suas subestações, na manhã desta sexta-feira (7), uma funcionária da empresa foi abordada por indivíduos armados ao sair das dependências da unidade. A profissional teve o veículo da concessionária que utilizava roubado e, posteriormente, o automóvel foi incendiado pelos criminosos.

    A Light também relatou que a funcionária foi mantida como refém momentaneamente nas proximidades da subestação, mas felizmente foi libertada sem ferimentos.

    A empresa ressaltou que está prestando todo o apoio necessário às equipes técnicas que atuam na região, bem como à profissional envolvida no ocorrido.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Veja a lista dos carros mais roubados no Rio

    Próximo artigo
    >

    Mercado Municipal de Niterói tem dia histórico

    Relacionados em Polícia