Polícia

Chefão italiano é preso no Rio por tráfico internacional de drogas

Imagem ilustrativa da imagem Chefão italiano é preso no Rio por tráfico internacional de drogas
|  Foto: Foto: Pedro Conforte
De acordo com os policiais, o bando recebia a droga vinda de países da América do Sul e remetia para a Europa, principalmente para a França. Foto: Pedro Conforte

Um homem de nacionalidade italiana, de 52 anos, foi preso por policiais civis da Delegacia de Honório Gurgel (40ª DP) nesta segunda-feira (18), pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi capturado, em Copacabana, Zona Sul do Rio, após trabalho de inteligência e monitoramento.

O criminoso é apontado como um dos líderes de uma quadrilha de tráfico internacional de entorpecentes, que foi desarticulada durante operação entre as polícias do Brasil e da França. O homem preso pela 40ª DP era procurado pela Interpol. Ele estava de posse de um passaporte italiano falso no momento da captura.

De acordo com os policiais, o bando recebia a droga vinda de países da América do Sul e remetia para a Europa, principalmente para a França. Dois irmãos do preso também são apontados como integrantes da organização criminosa. O grupo foi investigado, ainda, por uso de documento falso e lavagem de dinheiro.

Contra o acusado, foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pela 10ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

< Navio Cisne-Branco se choca contra ponte no Equador Quem lacra, não lucra! Vitor Belfort e Joana Prado perdem patrocínio após declaração <