Mais um
Chefe do tráfico do Rio Grande do Norte é preso em favela do Rio
Segundo a polícia, criminoso estava foragido desde 2020
Um dos chefes do tráfico do Rio Grande do Norte, Luiz Anderberg Virgílio Ferreira, vulgo Berg Coringa, foi preso pela Polícia Civil em uma casa dentro do Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (5).
Ele estava foragido desde de 2020, quando saiu da cidade de Parnamirim. A operação foi comandada por agentes da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil.
De acordo com a Inteligência, antes do criminoso ir para o Lins, também esteve foragido na Rocinha. As investigações começaram há sete meses, quando a Delegacia de Combate ao Crime Organizado trocou informações com a Ssinte do Rio. Com isso, recorreram à Core e chegaram até a casa onde estava Berg.
O criminoso está sendo investigado por tráfico e homicídio no Rio Grande do Norte e integra o Conselho do Sindicato do Norte, que é uma facção aliada do Comando Vermelho, a qual controla o tráfico de drogas estadual.
Entre os dias 14 e 18 de março os criminosos dessa facção aterrorizaram 48 cidades do Rio Grande do Norte, com mais de 250 ataques a prédios públicos e ônibus também foram queimados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!