Logo Enfoco


    Bateau Mouche

    Chefe do tráfico preso e fuzis apreendidos em ação da PM na Praça Seca

    Outros três criminosos foram baleados na ação; um morreu

    Publicado 21/07/2025 às 12:38 | Atualizado em 21/07/2025 às 15:51 | Autor: Gabriel Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Criminosos criaram barricadas e atearam fogo nos acessos à comunidade do Bateau Mouche
    Criminosos criaram barricadas e atearam fogo nos acessos à comunidade do Bateau Mouche |  Foto: Reprodução

    Um dos chefes do tráfico do Comando Vermelho (CV) foi preso durante uma operação da Polícia Militar na comunidade do Bateau Mouche, em Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira (21). Além disso, três fuzis e uma pistola foram apreendidos.

    De acordo com a Polícia Militar, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram recebidos a tiros após uma denúncia sobre um baile funk com a presença de criminosos armados na comunidade. A equipe cercou o local e revidou, dando início a uma intensa troca de tiros.

    Para tentar conter a ação policial, criminosos atearam fogo em barricadas que dão acesso à comunidade, dificultando a entrada dos agentes. O trânsito na Rua Cândido Benício, principal via da Praça Seca, chegou a ser interrompido na altura da Rua Barão. Por volta das 8h, os bloqueios foram desfeitos e o trânsito voltou a fluir normalmente.

    Na ação, quatro suspeitos foram baleados, entre eles Rubinho, conhecido como RB, apontado como chefe do tráfico do Bateau Mouche. Ele foi levado para um hospital, onde permanece sob custódia. 

    Rubinho estava foragido com um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Rio. Ele é apontado como um dos envolvidos em um triplo homicídio, ocorrido no final do ano de 2024, em Paty do Alferes, no Sul Fluminense. Nesta ação criminosa, uma família foi executada no interior de um estabelecimento comercial.

    Os outros baleados foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste da cidade. Um dos acusados não resistiu aos ferimentos. Os outros três suspeitos permaneceram internados sob custódia policial.

    Por fim, a PM informou que o policiamento foi reforçado na região.

    Transporte público afetado

    A operação também impactou o transporte público, como o BRT. Segundo a Mobi-Rio, os ônibus que circulam pela Praça Seca foram interrompidos por cerca de 45 minutos em ambos os sentidos.

    Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram passageiros abaixados dentro dos ônibus para tentar se proteger dos tiros.

    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que uma unidade da região manteve o atendimento presencial, mas suspendeu atividades externas, como os atendimentos domiciliares.

    Tags

    Gabriel Villa Nova

    Gabriel Villa Nova

    Jornalista

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Anvisa proíbe vendas de medicamentos; saiba quais

    Relacionados em Polícia