Zona Norte
Clima de tensão após guerra entre tráfico e milícia no Rio
Um morador foi baleado na perna nesta segunda (20)
Apesar do reforço no policiamento, o clima é de medo na região da comunidade do Fubá, em Cascadura, na Zona Norte do Rio. O local está sob confronto entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e milicianos desde a tarde desta terça-feira (20).
Confronto aconteceu no Complexo de comunidades, em Cascadura, Campinho e Madureira, bairros da Zona Norte do Rio
Na rua Souto, no bairro Cascadura, moradores que comentaram sobre o assunto falaram que, mesmo com policiais na região, a sensação ainda é de insegurança.
"Não tem como a gente andar tranquilo porque estamos no meio de uma guerra. Ainda temos aquela sensação de medo sem saber que horas que vai ter uma troca de tiros por aqui", disse uma moradora que preferiu não se identificar.
"Temos que tomar muito cuidado porque a situação aqui não está boa", contou outro morador, que preferiu não ser identificado.
Durante a disputa pelo controle da comunidade, houve troca de tiros nesta terça-feira (20). Um morador, conhecido como Russinho, acabou atingido na perna por uma bala perdida. Ele foi socorrido por outros moradores para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campinho. Lá, ele foi atendido e já recebeu alta.
Segundo informações, o confronto aconteceu no Complexo de comunidades, em Cascadura, Campinho e Madureira, bairros da Zona Norte do Rio.
De acordo com moradores, não houve relatos de disparos na região durante a manhã desta quarta (21). Segundo a Polícia Militar, o 9ºBPM (Rocha Miranda) está atuando de forma reforçada na região e que, até o momento, não há ocorrências.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!